Na nossa era digital interligada, em que quase toda a gente anda com uma potente câmara de vídeo no bolso, não há lugar para um mau serviço ao cliente se esconder. Pelo menos, é assim que a equipa da Goldcar se deve estar a sentir atualmente.
Um encontro capturado entre um funcionário e um cliente zangado no balcão da Goldcar no aeroporto de Sydney tornou-se viral. Nas redes sociais, tem sido uma oportunidade para outras pessoas partilharem exemplos de mau serviço ao cliente que tiveram com uma série de empresas de aluguer de automóveis em diferentes locais do mundo.
Os aeroportos podem ser lugares stressantes. Voos cancelados, retenções na segurança e exaustão geral, tudo se conjuga para criar o ambiente perfeito para os surtos. As empresas de aluguer de automóveis trabalham arduamente para garantir uma experiência positiva ao cliente, mesmo em condições exigentes.
Mas, neste caso, algo correu muito mal..
Então, como pode reduzir o risco de ter um mau serviço ao cliente por parte da sua empresa de aluguer?
A Cheaper Than Cars permite que os utilizadores classifiquem a sua experiência com diferentes empresas de aluguer. Pode ver o desempenho de diferentes operadores antes de reservar o seu veículo. A julgar pelos nossos utilizadores, um mau serviço ao cliente não é a norma.
A Goldcar é uma empresa de aluguer de automóveis popular na Europa, onde os nossos utilizadores a classificam positivamente no que diz respeito à sua experiência de cliente. É relativamente nova na Austrália, sendo o Aeroporto de Sydney a sua primeira estação de aluguer de automóveis.
Quer se trate de problemas iniciais num novo local, ou simplesmente de todos terem um dia mau, esta não é a imagem que a Goldcar quererá projetar.
Num mercado de aluguer de automóveis altamente competitivo, a má publicidade é sem dúvida uma coisa boa.